Missão

Em 1943, Antoine de Saint-Exupéry, um escritor Francês e piloto pioneiro na aviação, publicava a sua obra mais famosa – O Principezinho. Esta obra intemporal relata o encontro entre um jovem Príncipe oriundo de outro planeta com um piloto de avião que se havia despenhado no deserto do Saara. Enquanto o piloto tenta arranjar o seu avião, o Principezinho compartilha as suas experiências e histórias das suas viagens interplanetárias. Nas suas visitas a vários asteróides, o Principezinho conhece vários personagens peculiares e simbólicos, surpreendendo-se com os seus comportamentos estranhos e bizarros.

centro terapêutico infantil

Tal como o Principezinho, também a criança neurodivergente vive num mundo próprio e sente-se incapaz de entender, sozinha, o nosso mundo e de conectar-se profundamente com os outros. Este foi o mote para a fundação deste centro – a vontade de dar uma resposta inovadora e especializada a todos os nossos Príncipes e Princesas, contando com uma equipa interdisciplinar e abrangente na área do Desenvolvimento e do Neurodesenvolvimento. Este é um trabalho articulado centralmente entre profissionais da Terapia Ocupacional, Terapia da Fala, Psicologia, Musicoterapia e Nutrição, e externamente com Pedopsiquiatria, Pediatria do Desenvolvimento, Gastroenterologia, Otorrinolaringologia, bem como todas as valências essenciais a cada processo.

psicologia da adolescência

A resposta do centro é focada em todos os contextos de vida da criança ou jovem, na família e suas especificidades e em todo e qualquer elemento envolvido diariamente neste sistema onde a mudança é no todo e não na parte, onde a pluralidade é riqueza, onde a empatia e união são os pilares e onde a rotina faz magia.
Está projetada a expansão para novas áreas de intervenção pertinentes e a integração de projetos para a comunidade, assim como a Formação e a Investigação como práticas comuns e sólidas para o rigor, inovação e futuro.

terapia de grupo

“Foi o tempo que dedicaste à tua rosa que a fez tão importante!”

Saint-Exupéry, 1943 O Principezinho